domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Páscoa, juntos

Unidos podemos mais!

http://www.youtube.com/watch?v=YRQBQGDhKV8


‘Standy by me’ (Jonh Lennon)

Este belíssimo vídeo foi feito para uma campanha que poderíamos traduzir como “Por um mundo novo novo” (ou ‘Por mudanças’, no sentido literal). A letra não é de autoria de nenhum Chico Buarque (aliás, não conheço nenhum, na língua inglesa), mas seu sentido é claro: não importa o que aconteça, fiquemos unidos. E essa é a mensagem passada por esses artistas populares, a maioria dos quais se apresenta nas ruas, com seu indefectível chapéu esperando as moedas. E o GT Combate ao Racismo Ambiental também gostaria de repetir isso, para seus integrantes e para aquelas pessoas que, do Brasil e dos mais variados países, nos acompanham e nos apóiam: fiquemos unidos, sempre, na luta contra a injustiça e por um mundo melhor!

Para quem tiver interesse, de qualquer forma, na tradução, aí vai ela: ‘Quando a noite chegar/ E a terra ficar escura/ E o luar for a única/ Luz que se vê/ Não, não vou ter medo/ Não, não vou ter medo/ Enquanto você ficar comigo/ E querida/ Fique comigo, fique comigo/ Fique comigo/ Se o céu que contemplamos/ Despencar e cair/ E a montanha/ Se desmoronar para o mar/ Não vou chorar, não vou chorar/ Não, não vou derramar uma lágrima/ Enquanto você ficar/ Ficar comigo’/ E quando tiveres problemas/ Não terás, se estiveres comigo/ Fique comigo, fique comigo/ Fique comigo’.
Fonte: Racismo Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário