segunda-feira, 12 de abril de 2010

Marina Silva critica omissão de governantes no Rio

Cássio Bruno

A pré-candidata à Presidência pelo PV, senadora Marina Silva, criticou, na noite desta segunda-feira, no Rio, a omissão de governantes pela tragédia ocorrida no estado devido às chuvas da última semana, que provocaram, até o momento, a morte de 231 pessoas. Os ataques foram feitos durante o seminário "O que é política verde hoje?", realizado em um hotel da Zona Sul, organizado pela Fundação Heinrich Böll, entidade ligada ao Partido Verde da Alemanha.

- O que vem acontecendo no Rio de Janeiro foi alertado todos esses anos. Há dois extremos. De um lado, o das chuvas fortes e o das secas prolongadas. Do outro, a omissão e a irresponsabilidade. As pessoas (governantes) querem ter certeza absoluta para tomarem providências. Estupdos são aqueles que não aprendem nem com os próprios erros - disparou Marina, acompanhada pelo coordenador de campanha, o vereador Alfredo Sirkis (PV).

A senadora completou:

- As ações são tomadas agora apenas para repararem o leite derramado. É preciso parar de errar, corrigir os erros e prevenir os erros.

Antes do discurso de Marina, a deputada federal do PV da Alemanha, Bärbel Höhn, lembrou da visita feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país em dezembro do ano passado. Segunda ela, Lula é um "grandioso homem", mas, nos últimos anos, esqueceu das políticas relacionadas ao meio ambiente.

- Ele (Lula) acredita em mega projetos que destróiem o meio ambiente - disse a parlamentar.

Em seguida, Bärbel Höhn elogiou Marina:

- É uma excelente candidata para a sucessão do presidente Lula.

Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário