sexta-feira, 23 de abril de 2010

Serra x Dilma x Marina

Por Sidney Rezende
José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva já botaram na mesa suas primeiras estratégias de marketing. Para valer, mesmo, só quando começar o horário eleitoral na TV.
Porque Lula está bem avaliado, nem Serra nem Marina vão bater de frente com ele. O vale-tudo será entre os três. O governo federal entra no jogo de maneira diagonal.
Marina evita contrapôr Lula e até reforça que foi a mulher forte do arremedo da "política ambiental" do PT. E Serra fica calado. Até prolongou sua entrada na disputa por causa disso. E inventaram para ele o "é possível fazer muito mais. Mais... mais... mais".
Se Dilma é antipática, Serra aparece meiguinho na capa da "Veja", mão apoiada no rosto suave como uma pluma. Tem a mesma conduta há tempos nos programas "CQC" e "Pânico". Se a Sabrina Sato o entrevista, ele se "derrete".
Marina tem um problema mais sério: tem um partido pobre se comparado aos demais e não é tão conhecida nacionalmente como se imagina. Ultrapassada a barreira, partirá para as diferenças com Dilma. Dilma é o primeiro alvo dela. E a marcação de antagonismos será no campo político.
Teremos um Serra que falará muito do tema saúde, porque fez "mais" quando foi ministro e voltará sua mensagem para centros mais distantes de seu estado, já que seus aliados se concentrarão em São Paulo. E Marina focará os mais jovens.
E a imprensa terá um papel estratégico na sucessão, como sempre. E vocês sabem como ela age e de que lado ela está, não é?
Sidney Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário